Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dez mortos e 15 feridos em confrontos entre milícias rivais na capital líbia

Dez pessoas foram mortas e 15 outras ficaram feridas durante confrontos entre grupos armados e milícias rivais na zona de Abou Slim, na capital líbia, Tripoli, ilustrando assim um recrudescimento da violência na cidade, anunciou uma fonte médica.

Confrontos eclodiram quinta-feira última entre grupos armados pertencentes à milícia Fajr Libya e um outro dirigido por Abdel Ghani Al-Kikli « Ghnewa », e um outro designado « katibat al-Burki », de acordo com a mesma fonte.

Combates prosseguiam na zona de Abou Slim com o uso de diversas armas ligeiras e médias, e paralelamente foram desdobrados tanques de guerra num jardim zoológico situado em Abou Slim.

Os incidentes ocorrem em simultâneo com uma ofensiva militar lançada pelo Conselho Presidencial do Governo de União Nacional Líbia para repelir o Daech (Estado Islâmico) do seu feudo de Sirtes (centro).

Segundo a mesma fonte, a ofensiva registou grandes progressos no terreno, mas mediante muitas perdas de vidas humanas pois a última batalha fez 49 mortos e 120 feridos. Regularmente, grupos armados colidem uns com outros em Tripoli para alargarem a sua zona de influência e controlar tráficos de todos os tipos nos bairros da cidade, indica-se.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!