Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dez cidadãos presos por roubo e posse ilegal de armas de fogo

Dez indivíduos estão detidos em diversas subunidades da Polícia da República de Moçambique (PRM) acusados de roubo de viaturas, roubo de dinheiro e assalto a residências com recurso a armas de fogo, nas províncias de Maputo e do Niassa.

Segundo as autoridades, dos 10 elementos, seis pessoas estão detidos no Comando Provincial de Maputo por alegadamente terem-se apoderado de carros com as chapas de inscrição ADP 866 MP; ABE 809 MC; ABS 426 MC; AAU 883 MC e ABE 124 MP.

Na província do Niassa, a Polícia deteve um cidadão que responde pelo nome de Domingos, de 25 anos de idade, vigilante de uma empresa de segurança privada denominada “Só Protecção”, acusado de roubo de 546.604 meticais no seu local de trabalho.

A PRM recuperou também quatro armas de fogo de marca Mauser, que estavam abandonadas nas instalações da empresa Águas da Região de Maputo. Um indivíduo identificado pelo nome de Samson, de 26 anos de idade, está preso por roubo, com recurso a uma arma de fogo.

A Polícia não forneceu detalhes sobre estes crimes mas disse que os mesmos aconteceram entre 19 e 25 de Julho. Entretanto, no Comando Dstrital de Chiúre, na província de Cabo de Delgado, encontram-se dois cidadãos a verem o sol aos quadradinhos supostamente por assalto a residências, na província de Cabo Delgado, com recurso a armas de fogo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!