Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos quatro supostos assassinos de criança para extracção de órgãos no Búzi, em Sofala

Quatro indivíduos, de idades compreendidas entre 18 e 25 anos, foram detidos pelas autoridades policiais no distrito do Búzi, sendo apontados como os que mataram recentemente uma criança de quatro anos, que em vida respondia pelo nome de Isaías Francisco, em Guara-Guara, para a extracção dos seus órgãos genitais.

Isaías Francisco foi assassinado no dia 8 de Junho corrente, tendo sido castrado. O jornal Diário de Moçambique, cita a polícia da República de Moçambique (PRM), no Búzi, que afirma que esse crime foi cometido por Fernando Filipe, de 29 anos de idade, Micas João Chinhoca, 35, Fernando Joaquim, 18, e Carimo Faquira Carimo, 23, a ver o sol aos quadradinhos.

Os que são indiciados por prática deste homicídio voluntário qualificado, segundo uma fonte do comando provincial da PRM em Sofala. Para eles conseguirem os seus intentos, concretamente a extracção de órgãos humanos, que levaram consigo, primeiro assassinaram o menor.

O oficial de imprensa no comando provincial da PRM, Mateus Mazibe, disse que os indivíduos confessaram ter praticado o crime de que são acusados, justificando que queriam vender os órgãos genitais da criança a um feiticeiro.

Mazibe referiu que já foi aberto um auto do crime contra os indivíduos, estando por outro lado também a decorrer diligências com vista a apurar o mandante do crime.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!