Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos na Zambézia 29 somalianos

Um grupo de 29 cidadãos estrangeiros de nacionalidade samaliana encontra- se detidos desde quinta-feira passada no Comando Provincial da PRM da Zambézia, em Quelimane, depois de ter sido neutralizado no Distrito de Ile.

Segundo o Porta-Voz do Comando Provincial da PRM na Zambézia, Ernesto Serrote, trata-se de um grupo que estava a ser conduzido por dois nacionais e o destino era a vizinha República da África do Sul. O mesmo grupo de ilegais terá entrado para o território nacional a partir da fronteira com a Tanzânia, usando a via marítima. A fonte do Comando Provincial da PRM na Zambézia indicou que neste momento aguardam- se formalidades para o seu encaminhamento para o Centro de Refugiados de Marratane, na Província de Nampula, de onde serão posteriormente repatriados.

Consta que esta trata- se da primeira vez que cidadãos estrangeiros em situação ilegal são detidos no distrito do Ile, localizado a Norte da Província da Zambézia. Anteriormente outros grupos de cidadãos estrangeiros ilegais de diferentes nacionalidades foram neutralizados pela PRM nos distritos de Mocuba e Gurué, na mesma província. No ano passado, a Província da Zambézia, precisamente a fronteira de Milange, foi considerada uma das principais entradas de cidadãos estrangeiros ilegais no País.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!