Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos na Zambézia 29 somalianos

Um grupo de 29 cidadãos estrangeiros de nacionalidade samaliana encontra- se detidos desde quinta-feira passada no Comando Provincial da PRM da Zambézia, em Quelimane, depois de ter sido neutralizado no Distrito de Ile.

Segundo o Porta-Voz do Comando Provincial da PRM na Zambézia, Ernesto Serrote, trata-se de um grupo que estava a ser conduzido por dois nacionais e o destino era a vizinha República da África do Sul. O mesmo grupo de ilegais terá entrado para o território nacional a partir da fronteira com a Tanzânia, usando a via marítima. A fonte do Comando Provincial da PRM na Zambézia indicou que neste momento aguardam- se formalidades para o seu encaminhamento para o Centro de Refugiados de Marratane, na Província de Nampula, de onde serão posteriormente repatriados.

Consta que esta trata- se da primeira vez que cidadãos estrangeiros em situação ilegal são detidos no distrito do Ile, localizado a Norte da Província da Zambézia. Anteriormente outros grupos de cidadãos estrangeiros ilegais de diferentes nacionalidades foram neutralizados pela PRM nos distritos de Mocuba e Gurué, na mesma província. No ano passado, a Província da Zambézia, precisamente a fronteira de Milange, foi considerada uma das principais entradas de cidadãos estrangeiros ilegais no País.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!