Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos agressores de cortejo humanitário na Líbia

Quatro pessoas membros de um grupo armado que atacou, Quarta-feira (27), uma caravana de socorros humanitários nos arredores de Benghazi, segunda capital líbia, no leste do país, foram detidos, Quinta-feira (28), anunciou o Ministério líbio do Interior.

A caravana composta por activistas de diferentes nacionalidades deixou a Grã-Bretanha, a 25 de Fevereiro último, com ajudas médicas e ambulâncias a favor das populações de Gaza.

Depois de atravessar França, Espanha, Marrocos, Argélia, Tunísia e Líbia, ela foi expulsa na fronteira egípcia. Quando tentavam entrar no aeroporto de Benghazi, os membros da caravana foram atacados por homens armados que raptaram cinco membros do cortejo, dos quais dois homens e três mulheres foram libertos depois de serem violentados.

Os outros membros da caravana que sofrem problemas psicológicos agudos estão actualmente no Consulado da Turquia em Benghazi.

As autoridades líbias anunciaram a abertura de um inquérito sobre este caso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!