Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detido técnico da saúde por vender medicamentos

Um técnico da Saúde afecto ao Hospital Provincial de Manica, na região Centro de Moçambique, encontra-se detido após ter sido surpreendido a tentar vender medicamentos no mercado informal.

Trata-se de Francisco Jossane, técnico de Pediatria, que recentemente foi encontrado em flagrante no bairro suburbano de Chifura, arredores da cidade de Chimoio, capital provincial, quando tentava fornecer quantidades enormes de medicamentos roubados ao Estado à vendedores ambulantes.

“A detenção foi em flagrante”, disse o porta-voz da Policia moçambicana (PRM) em Chimoio, Pedro Jemusse, citado pela Rádio Moçambique, a emissora pública nacional. “Ele foi reconhecido pelo seu próprio superior hierárquico quando queria fazer a negociação deste medicamento.

Assim, foi lavrado um auto e foi remetido ao Ministério Público”, acrescentou a fonte policial. Segundo a PRM, Jossane foi encontrado na posse de medicamentos diversos, que incluem frascos de glicose, penicilina, entre outras drogas. Beni Lauro, director de saúde, confirmou a detenção do seu colega, mas disse não saber a proveniência dos medicamentos encontrados na posse do infractor.

Ele disse que essa apreensão resulta de uma trabalho levado a cabo por uma equipa conjunta envolvendo pessoal da Saúde, PRM e a Policia Municipal visando combater o roubo e venda ilegal de medicamentos.

“Nós iremos continuar a realizar esta actividade no sentido de desencorajar os praticantes desse tipo de actividades”, disse Lauro, acrescentando que, em ocasiões anteriores, este tipo de trabalho resultou na apreensão de medicamentos mesmo nas residências localizadas ao redor da cidade de Chimoio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!