Uma cidadã zambiana e um cidadão sul-africano encontram-se detidos em Maputo em conexão com um caso de tráfico de 500 gramas de cocaína pura.
Segundo o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Orlando Mudumane, a droga foi encontrada na mala da zambiana identificada com o nome de Malekane Mulumine, minutos após de ter desembarcado no Aeroporto Internacional de Maputo, num voo proveniente de Addis Abeba.
A droga foi detectada pelo scanner instalado no terminal de carga do Aeroporto e estava escondida no fundo da mala de Malekane Mulumine.
Depois da apreensão da droga, a Polícia conseguiu também deter o cidadão sul-africano de nome Martin Ndu, que se encontrava no aeroporto para receber o produto trazido pela traficante zambiana.
Citada pelo jornal “Notícias” da Sexta-feira, Malekane Mulumine disse ter trazido a cocaína a mando do seu comparsa sulafricano. Ela disse que o negócio seria feito em Maputo, mas o destino da droga era a vizinha África do Sul.
Este é o segundo caso de tráfico de droga registado no Aeroporto Internacional de Maputo em menos de duas semanas, depois da detenção, na semana passada, de uma cidadã boliviana proveniente do Brasil e que transportava quantidades não especificadas no estômago.