Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detida quadrilha de menores assaltantes a residências em Chimoio

Uma quadrilha de menores que se dedicava a assaltos a residências e estabelecimentos comerciais na Cidade de Chimoio, capital provincial de Manica, no Centro do País, encontra-se detida desde semana passada, depois de ter sido recolhida pelas autoridades policiais nas respectivas residências.

Trata-se de uma quadrilha constituída por onze membros, todos menores de idade que variam entre 10 e 15 anos, os quais actuavam a mando de dois indivíduos idosos, um dos quais a Policia também conseguiu capturar enquanto o outro anda fugitivo.

De acordo com a porta-voz do Comando Provincial da PRM em Manica, Nagelina Mutetua, a quadrilha incidia as suas acções malfeitoras sobretudo sobre as residências localizadas nas zonas periféricas da urbe, onde geralmente se regista fraca operação de patrulhamento policial e também com défice de iluminação pública. Angelina Mutetua disse ao nosso jornal em Chimoio que a neutralização do referido grupo de meninos marginais foi possível graças à colaboração de populares que denunciaram a corporação os passos “dos pequenos, mas grandes bandidos”.

A operação de neutralização dos meninos malfeitores teve lugar na madrugada da última sexta- feira, os quais foram detidos cada um na respectiva residência, tendo na ocasião a Polícia conseguido recuperar diversos bens que os meninos confirmaram tratar-se de produtos de roubo, entre os quais três computadores portáteis e vários telemóveis. Ao que tudo indica este caso terá de merecer um tratamento especial, porquanto os implicados são menores de idade e a Constituição nacional protege as crianças no que se refere a procedimentos criminais e ou judiciais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!