Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Musico moçambicano Azagaia detido pela Policia

O rapper moçambicano de intervenção social, Azagaia (Edson da Luz no assento de nascimento), foi detido, neste sábado, pela Polícia de Investigação Criminal (PIC) por “posse” de drogas. Porém, há pessoas que falam em conspiração já que a detenção aconteceu precisamente no dia Aza-leks no Gil Vicente.

{youtube}mVsyhppgtYc{/youtube}

A apreensão aconteceu depois das autoridades terem mandado parar o carro do músico, na avenida FPLM, onde descobriram doses de marijuana, vulgo soruma. Lembre-se que no dia da detenção o artista tinha marcado um concerto no Gil Vicente para estrear o seu novo videoclipe “A minha geração”.

Além de Azagaia, outra pessoa que seguia no carro foi igualmente detida. Sucede, porém, que apesar do músico ter sido “flagrado” por agentes da PIC o mesmo foi conduzido à 6a esquadra. No local, @Verdade tentou entrar em contacto com o músico para saber os motivos da apreensão. Contudo, fomos informados de que apenas a PIC podia se pronunciar sobre a detenção. “Eles pediram para ‘guardar’ o detido”. Ou seja, “ainda hoje, se eles quiserem, podem transferir-lhe para outro lugar”.

Sobre a quantidade, com a qual o músico foi alegadamente surpreendido, os agentes da 6a esquadra confidenciaram-nos que era irrisória. Normalmente, “pessoas com aquelas quantidades não são detidas”. No caso de Azagaia “terá sido por essas músicas que ele anda a cantar”.

{youtube}b9IwDjrUNTE{/youtube}

O músico de 28 anos ficou famoso em 2008 quando lançou a música “Mentiras da Verdade”, na qual levantava o véu sobre a morte do primeiro Presidente de Moçambique Independente, Samora Machel.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!