Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desportivo invicto na liderança

Desportivo invicto na liderança

Liga nacional de basquetebol  

À passagem da quarta jornada da Liga Nacional de Basquetebol o Desportivo de Maputo continua invicto e é, agora, líder isolado da competição. As derrotas sofridas pelo Ferroviário da Beira na deslocação à cidade de Maputo, diante do Costa do Sol e do Maxaquene, empurraram os alvi-negros para o topo da tabela classificativa.  

Os próximos embates ajudarão a perceber se o poderio manifestado pelos rubro-negros é algo circunstancial ou estrutural.

 

 

 

Recorde-se que o Desportivo bateu, na primeira e segunda jornada, o Ferroviário de Maputo e o Maxaquene, respectivamente por 80-78 e 83-74, para nas últimas jornadas atropelar com facilidade as formações da Politécnica de Quelimane (75-65) e o Sport Clube de Chimoio (99-66).

Ainda na dupla jornada, terceira e quarta ronda, mantevese a tendência para a ausência de oposição das equipas provenientes das províncias de Sofala, Zambézia e Manica, que totalizaram derrotas em todos jogos.

O Ferroviário da Beira, vicecampeão nacional, foi o espelho da fragilidade das equipas do centro e norte do país ao consentir derrotas que elucidam o actual estágio do basquete na segunda maior cidade do país. Perdeu diante do Costa do Sol (85-63) e do seu homónimo de Maputo (71-42).

Sport Clube de Chimoio e Politécnica de Quelimane, equipas incapazes de fazer frente os seus adversários, foram derrotadas pelo Ferroviário de Maputo, tornando-se a primeira equipa a ultrapassar a barreira dos 100 pontos.

No próximo fim-de-semana, altura em que deverão acontecer os jogos da quinta e sexta jornadas, o destaque vai para as deslocações do Ferroviário de Maputo e Desportivo de Maputo à cidade da Beira, onde vão defrontar os seus homónimos da capital provincial de Sofala.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!