Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desmoronamento deixa 17 mineiros soterrados na Polónia

Dezassete mineiros estão soterrados numa mina de cobre na Polónia depois de um terremoto ter provocado um desmoronamento, afirmou um porta-voz da operadora KGHM.

Os mineiros estão presos 600 metros abaixo do solo na mina Rudna, cerca de 400 quilómetros a sudoeste da capital polaca, e não havia nenhum contacto com eles por duas horas, afirmou o porta-voz da KGHM, Dariusz Wyborski.

“Houve um terremoto na mina Rudna”, disse Wyborski. “A operação de salvamento é difícil porque grandes quantidades de pedras têm de ser removidas.”

Não havia contacto com os mineiros presos porque o tremor cortou as linhas de comunicação, disse a empresa. A mina fica na região de Silésia, perto das fronteiras da Polónia com a Alemanha e a República Tcheca, e está em operação desde 1974.

A operadora da mina, KGHM, é a segunda maior produtora de cobre da Europa. A Polónia tem um grande número de minas, principalmente na região fortemente industrializada da Silésia.

Em 2006, uma explosão de gás numa mina de carvão na região matou 23 mineiros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!