Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desmandos ameaçam afugentar clientela em Bilene

O presidente da Federação Moçambicana de Turismo (FEMOTUR), Quessanias Matsombe, diz que se algo não for, urgentemente, feito, Bilene deixará de ser um destino preferencial para os turistas devido à intranquilidade que se vive no local em consequência do barulho ensurdecedor das motas de quatro rodas que pouco a pouco se multiplicam naquele espaço e também da concorrência desleal.

Nas suas palavras, Bilene está, paulatinamente, a deixar de ser um destino dos turistas porque ninguém se preocupa em resolver a anarquia localmente vigente.

O presidente da FEMOTUR falava esta segunda-feira (18) num encontro entre os operadores turísticos e o ministro do pelouro. Ainda em relação às motorizadas disse que elas circulam sem as chapas de matrícula, facto que dificulta a sua identificação e dos seus usuários para a devida responsabilização.

Quessanias Matsombe, que também é operador turístico em Bilene, acusou as autoridades daquele ponto de assistirem de forma impávida à situação. Para além deste problema há ainda a concorrência desenfreada entre os operadores turísticos formais e informais.

Os empresários licenciados são obrigados a dividir a sua clientela com as pessoas singulares que arrendam as suas casas para os turistas a preços baixos.

“Na época de pico Bilene fica cheio de turista, mas as instâncias turísticas andam vazias porque as pessoas singulares disponibilizaram as suas casas”, disse Matsombe, para quem o fenómeno por ele reportado não tem nada a ver com o facto que os preços praticados pelos operadores locais serem proibitivos para muitos cidadãos, pois, são estabelecidos de acordo com as condições que cada estância oferece.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!