Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desemprego na Grécia atinge novo recorde em Outubro

O desemprego na Grécia subiu para um novo recorde de 26,8 por cento em Outubro, na medida em que a economia do país endividado arrasta-se, de acordo com dados divulgados, esta Quinta-feira(10).

A taxa de desemprego na Grécia quase triplicou desde que começou a subir em Setembro de 2009, conforme a crise da dívida do país surgiu, e é mais do que o dobro da taxa média na zona do euro, que ficou em 11,8 por cento em Novembro.

O desemprego entre os jovens de 15 a 24 anos também atingiu um novo recorde de 56,6 por cento em Outubro, ante 22,1 por cento no mesmo mês há quatro anos, de acordo com o serviço de estatísticas ELSTAT.

As políticas de austeridade aditadas pelos credores internacionais do país para sustentar as finanças públicas pesaram sobre a economia, que estava a encolher a uma taxa anual de quase 7 por cento no terceiro trimestre.

A Grécia deve permanecer em recessão pelo sexto ano seguido em 2013, com a produção nacional devendo encolher 4,5 por cento sob o peso de cortes orçamentários e aumentos tributários no valor de 9,4 bilhões de euros.

Um recorde de 1,34 milhão de gregos estavam sem trabalho em Outubro, alta de 38 por cento ante o mesmo mês de 2011, disse o ELSTAT.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!