A capela da Nossa Senhora de Fátima, propriedade da Paróquia de São José, na cidade de Nampula, ficou reduzida a cinzas depois de um grupo de indivíduos ainda a monte ter ateado fogo, devastando toda estrutura, incluindo alguns bens que se encontravam no seu interior.
O acto que provocou pânico no bairro de Muatala aconteceu na madrugada desta sexta-feira (08). Presume-se que os malfeitores terão optado por aquela prática, em jeito de retaliação, depois de terem sido escorraçados de uma casa abandonada onde planificavam as suas operações criminais. Durante a perseguição, alguns integrantes da quadrilha foram capturados, mas escapuliram-se a caminho da esquadra.
De acordo com Castelo dos Santos Pisseque, responsável daquela casa de oração, a mesma foi construída no passado mês de Maio, com fundo resultante das contribuições dos membros do grupo. Alguns cidadãos ouvidos no local mostraram-se preocupados com o recrudescimento da onda de criminalidade naquela zona. Refira-se que em menos de uma semana foram registados três casos de assaltos em residências e na via pública.