Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desconhecidos assaltam residência do edil de Nampula

Indivíduos ainda a monte assaltaram a casa do presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Mahamudo Amurane, e saquearam alguns bens, na noite de quinta-feira (03), na capital da região norte de Moçambique.

Na altura, dois agentes da Polícia Municipal encontravam-se na residência mas os malfeitores conseguiram concretizar o assalto. Mahamudo Amurane disse que não percebe como é que isso aconteceu e suspeita que alguém tenha encomendado o roubo.

Segundo o edil, há duas semanas que pessoas até aqui não identificadas roubaram um computador completo e um equipamento destinado à emissão de bilhetes de identidade no postos administrativos municipais de Muhala-Expansão e Namicopo. Desconfia-se que seja o mesmo bando a protagonizar estes desmandos.

De acordo com Amurane, os roubos acontecem desde o dia em que supostos membros da Frelimo vandalizaram e tomaram de assalto o Centro Social do bairro de Carrupeia.

“É do nosso conhecimento que se trata de um acto encomendado para sabotar as boas maneiras de governação levadas a cabo na cidade de Nampula, mas garanto que isso não vai influenciar os propósitos de governação”, disse o edil.

Num outro desenvolvimento, Amurane acusou os agentes da Polícia Municipal que estavam escalado para trabalhar no dia do assalto de terem sido corrompidos para facilitar a acção dos malfeitores. É que, na sua óptica, não se justifica a invasão de estabelecimentos da edilidade na presença dos elementos em causa. Efectuou-se uma restruturação da direcção da Polícia Municipal com vista a reduzir os crimes, mas, pelo contrário, estão a aumentar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!