Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desconhecidos assaltam comerciantes na via pública em Malema

Dois comerciantes informais, residentes na localidade de Muralelo, no distrito de Malema, província de Nampula, ficaram sem as suas motorizadas, nas quais se faziam transportar, no último fim-de-semana, quando um grupo de criminosos ainda a monte, munido de catanas e outros contundentes, interceptou-lhes em plena via pública numa altura em que regressavam de mais uma jornada de trabalho.

Para além dos ciclomotores que se encontravam em perfeitas condições mecânicas e de conservação, os malfeitores apoderaram-se de 310 mil meticais. Sérgio Mourinho, do Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, disse que a sua corporação está no encalço dos autores do crime.

No encontro semanal com a Imprensa, na segunda-feira (12), Mourinho disse ainda que de 03 a 09 do mês em curso, a Polícia registou um total de 14 casos criminais, contra 17 em igual período do ano passado. Em conexão com estas situações, 40 indivíduos estão detidos em diferentes unidades da corporação.

Em relação à sinistralidade rodoviária, foram registados sete acidentes de viação, contra quatro em igual período de 2014. Os casos resultaram em sete óbitos e 11 feridos, cinco dos quais com gravidade, para além de danos materiais avultados.

Os acidentes foram do tipo atropelamento, despiste e choque carro-motorizada, os quais ocorreram nos distritos de Mecubúri, Meconta, Eráti, Monapo e Nampula-cidade. O excesso de velocidade é apontado como a principal causa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!