Um grupo bandidos armados a monte assaltou a dependência de um estabelecimento bancário, feriu gravemente um gente de segurança privada e apoderou de avultadas somas em dinheiro, na tarde de terça-feira (30), na cidade da Beira, província de Sofala.
O assalto aconteceu no Millennium Bim, por volta das 13h30. A vítima, de 52 anos de idade, foi alvejada no abdómen.
A equipa médica do Hospital Central da Beira (HCB), para onde o cidadão foi socorrido e imediatamente encaminhado ao bloco operatório, avaliou o seu estado de saúde como crítico.
Até ao fecho desta edição não se sabia se havia ou não outros órgãos atingidos pelo projéctil. O @Verdade sabe que é o segundo roubo que as mesmas instalações sofrem, sendo que o primeiro ocorreu no ano passado.
As informações sobre esta ocorrência são contraditórias. Algumas testemunhas disseram que o roubo foi protagonizado por três indivíduos, mas outras asseguraram ter visto quatro, dos quais um permaneceu no interior da viatura que os transportava, do lado de fora, vigiando o local, e os outros três introduziram-se no banco para executar o plano.
O @Verdade contactou, telefonicamente, a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, mas esta considerou ser prematuro pronunciar-se sobre o facto, umas vez que ainda está a reunir provas.