Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Descobertas dezenas de múmias em necrópole do Egito

Uma equipe de arqueólogos egípcios descobriu, no sul do Cairo, um cemitério com dezenas de múmias pintadas de turquesa, ocre e dourado, algumas delas de 4.000 anos, anunciou o diretor de antiguidades egípcias, neste domingo.

“A missão encontrou dezenas de múmias em 53 tumbas cavadas na rocha”, disse Zahi Hawass à AFP, acrescentando que “quatro das múmias remontam à 22ª dinastia (931-725 a.C.) e são consideradas das mais belas múmias já descobertas”.

Segundo ele, outras datam do Médio Império (2061-1786 a.C.). As múmias, cobertas de linho, estão bem conservadas. A necrópole foi descoberta perto da pirâmide de Ilahun, no Fayum, sul do Cairo.

De acordo com o chefe da equipe, Abdel Rahme el Ayedi, também foi descoberta uma capela funerária, que serviu, provavelmente, até a época romana (30-337 a.C.). A equipe encontrou ainda 15 máscaras pintadas, além de amuletos e cerâmicas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!