Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Descarrilamento de um comboio deixa pelo menos 6 mortos perto de Paris

O descarrilamento de um comboio e a sua colisão contra a plataforma da estação deixaram pelo menos seis pessoas mortas e 22 feridas no centro da França, esta Sexta-feira (13), além de vários vagões despedaçados e um deles tombado, disseram as autoridades.

As autoridades locais afirmaram que dezenas de passageiros estavam a ser tratados nos hospitais próximos devido a ferimentos menores, e o ministro do Interior, Manuel Valls, disse que o número de mortos provavelmente aumentará.

O comboio regional, que viaja mais lentamente do que os comboios expressos TGV da França, saiu dos trilhos na rota de Paris para a cidade de Limoges, na estação de Brétigny-sur-Orge, 26 quilómetros ao sul da capital francesa.

O presidente da França, François Hollande, disse que haverá uma investigação completa sobre o ocorrido e se solidarizou com as famílias pelo facto de que poderá levar algum tempo para identificar as vítimas.

“Uma catástrofe aconteceu”, disse ele a repórteres no local, acrescentando que a estação seria fechada por três dias. A operadora ferroviária nacional SNCF afirmou que o comboio transportava cerca de 370 pessoas, um período em que muitas famílias francesas estão a sair de férias de verão, e que uma investigação estava em curso.

Acrescentou que seis vagões descarrilaram. “Nós ainda não sabemos a causa do descarrilamento”, afirmou o presidente da SNCF, Guillaume Pepy, a repórteres no local. O comboio não estava programado para parar em Brétigny-sur-Orge, mas os passageiros disseram à imprensa local que o comboio parecia, no entanto, estar a viajar rápido demais quando se aproximava da estação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!