Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Descargas eléctrica e atmosférica matam no norte e centro de Moçambique

Cinco pessoas perderam a vida e outras duas contraíram ferimentos graves em consequência de descargas eléctrica e atmosférica nas províncias de Manica, Nampula e da Zambézia.

No caso mais recente, a vítima foi um petiz de 14 anos de idade, que morreu na localidade de Namitatari, no distrito costeiro de Mossuril, província de Nampula, a 09 de Fevereiro em curso. Outros dois indivíduos, dos quais um adulto contraíram ferimentos graves.

Um dos sobreviventes tem 29 anos de idade o outro tem 16 anos. Eles encontram-se em tratamento médico intensivo. Com o óbito em alusão, passam para quatro o número de vítimas devido a este fenómeno.

O incidente ocorreu na sequência do mau tempo que se fazia sentir naquele, o que resultou no corte de um cabo de transporte de energia eléctrica, o qual caiu sobre as vítimas. O petiz perdeu a vida no local dos factos.

Já na Maganja da Costa, província da Zambézia, outras duas pessoas morreram devido à descarga atmosférica. O fenómeno já matou sete pessoas naquele ponto do país, de Janeiro a esta parte.

Em Manica, duas menores de 15 e 11 anos de idade, membros da mesma família, vítimas de uma descarga atmosférica, a 28 de Janeiro passado, na vila dede do distrito de Mussorize.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!