Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desabamento de parede mata três crianças em Nampula

Três alunas morreram e igual número contraiu ferimentos graves em consequência do desabamento da parede da Escola Primária Completa de Mutomote, erguida à basse de material precário, nesta quinta-feira (19), na cidade de Nampula.

O incidente foi causado pela chuva que caiu na urbe, tendo igualmente destruído mais de duas dezenas de casas em diversos bairros. As vítimas mortais respondiam pelos nomes de Rosa Inácio, Judite Ibraimo e Fátima Augusto, de 14, 12 e 13 anos de idade, respectivamente, e frequentavam a 7ª classe.

As outras crianças feridas, da mesma classe, chamam-se Lídia Acácio, Isaquiel Alberto e Isaquiel Augusto, todas de 14 anos de idade. Elas encontram-se internadas no Hospital Central de Nampula sobre cuidados médicos intensivos.

A direcção do estabelecimento do ensino explicou que na altura em que a desgraça aconteceu, as vítimas encontravam-se nas vitrinas a consultar as listas de afectação nas escolas onde no próximo ano irão prosseguir os seus estudos.

“Estamos no fim do ano lectivo e nesta época enviamos as listas dos alunos que transitaram para 8ª classe às escolas que leccionam esse nível”, afirmou Atuhur António, director da EPC de Mutomote, para quem há possibilidade de mais de 10 salas de aula desabarem nos próximos tempos dado o seu estado avançado de degradação, mas não existem meios para evitar o perigo.

O director dos Serviços da Educação, Juventude e Tecnologia na cidade de Nampula, Bruge Rupia, reconheceu que a escola em causa funciona em condições precárias e com infra-estruturas degradadas. Porém, garantiu que o governo local vai assumir as despesas em relação às vítimas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!