Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desabamento de mercado mata 4 pessoas e fere dezenas na Letónia

Quatro pessoas morreram e dezenas podem estar presas sob escombros depois de o telhado de um supermercado movimentado na capital da Letónia, Riga, ter desabado na noite desta quinta-feira (21), disse um agente do resgate.

As imagens de TV mostraram a mercearia Maxima cercada por camiões de bombeiros e ambulâncias, com equipes de resgate a usarem barras para afastar os destroços dentro do moderno edifício de um andar.

“Cerca de 30 pessoas estão feridas, há quatro pessoas mortas, incluindo um funcionário do resgate”, disse a porta-voz do serviço de resgate, Inga Vetere. A causa do desabamento não era conhecida, mas a mídia local afirmou que estava a ser construído um jardim no terraço da loja. A porta-voz do serviço de ambulância, Ilze Buksa, disse que das 27 pessoas feridas, 22 foram levadas ao hospital.

“Pode haver mais feridos, mas não podemos dar uma estimativa porque os trabalhos de resgate estão em andamento”, disse ela. Inga afirmou que o resgate foi chamado no mercado, situado num bairro residencial da era soviética no subúrbio da capital, depois de o telhado que desabou ter sofrido um segundo desmoronamento.

A imprensa local informou que sete bombeiros estavam entre os feridos no desabamento, que aconteceu por volta das 18h, no momento em que muitas pessoas faziam compra no caminho do trabalho para casa. O vice-prefeito de Riga, Andris Ameriks, disse na televisão que 50 pessoas estavam sob escombros. Os serviços de resgate afirmaram que tratava-se apenas de uma estimativa aproximada. “É muito difícil dizer porque é uma loja e havia muitas pessoas na loja naquela hora do dia”, disse Inga.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts