A cantora moçambicana Luísa Zélia Madade, ou simplesmente Liloca, lança nesta quinta-feira (07), uma nova música intitulada “Mamã”, por ocasião do Dia da Mulher Moçambicana. A par da “Mulher Heroína”, também lançada na mesma data, no ano passado, a letra é dedicada e enaltece a figura feminina pelo seu papel na sociedade.
A artista explica que “Mamã” carrega uma mensagem bastante forte sobre o poder e papel de uma mãe, enquanto ser gestante e educadora. Na nova música, Liloca faz uma junção de ritmos africanos.
“Na ku Randza Mamã…” é a frase de arranque da letra, através da qual a autora de “Nkuvu”, “Muyive”, “Como Ela Dança” e “Phandar”, fala, em nome de milhares de mulheres, da indispensável figura que uma mãe é na sociedade.
“Mamã” e “Mulher Heroína” têm o mesmo teor. A artista começou a carreira como bailarina, na escola primaria, tendo mais tarde integrado vários grupos de dança. A sua primeira música – “Como Ela Dança” – foi lançada em 2006.
“Pretendo aproximar as pessoas a esta grande figura [mamã] que deve ser respeitada. Na verdade, não há palavras que descrevam de forma exaustiva a grandeza de uma mulher, mas eu quero contribuir, através da minha arte, para que o mundo se dê conta de que a mulher deve ser ovacionada em todas as circunstâncias da vida (…). Quero chamar a atenção das pessoas para que tenham mais respeito e mais consideração com a mulher-mãe”, disse a cantora.