Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Delegado da Renamo em Nampula distancia-se dos ataques dos homens armados

Delegado da Renamo em Nampula distancia-se dos ataques dos homens armados

Na sequência do clima de intranquilidade em Nampula, o delegado político interino da Renamo a nível da cidade de Nampula, Pinoca Luxo, detido nas celas do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique, diz não estar envolvido na mobilização de homens armados da sua formação política para eventuais casos de desmandos.

Entretanto, reconhece ter levado alguns homens à Marrere, bairro da cidade de Nampula localizada antes da localidade de Naphome, em Rapale.

“Algumas pessoas vieram à minha casa pedindo socorro, queixando-se de perseguição pelas forças governamentais. Não aceitei que dormissem porque não os conhecia, e na manhã seguinte apareceram outros dois e acompanhei-os até à zona de Marrere. Dias depois, veio a polícia e recolheu-me às celas”, sublinhou Pinoca Luxo, que também é chefe da bancada da Renamo na Assembleia Provincial de Nampula.

Refira-se que, na sequência da operação em Naphome, foram igualmente encontrados no esconderijo dos homens armados da Renamo um total de 26 pares de fardamento, dez pares de botas, três capas de chuva, cintos e alguns medicamentos tradicionais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts