Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dalai Lama diz que manutenção de seu cargo depende dos tibetanos

O Dalai Lama disse esta segunda-feira que não teria problema em extinguir seu cargo espiritual, que existe desde o século XIV, se os tibetanos assim o desejarem, em meio a preocupações de que a China poderia tentar eleger um sucessor submisso ao regime comunista.

O Dalai Lama, que fugiu de sua terra natal sob domínio chinês em 1959, completa 75 anos em julho, o que deixa a busca por seu sucessor cada vez mais em voga, embora ele goze de boa saúde. “Será uma decisão do povo, e eu já deixei isto bem claro, dar continuidade a esta instituição ou não”, afirmou o Dalai Lama, o 14º, à National Public Radio durante uma visita a Los Angeles.

“Se a maioria dos tibetanos acreditam que a instituição do Dalai deixou de ser relevante, então esta instituição debe acabar – e não há problema”, destacou. “Parece que os chineses estão mais preocupados com esta instituição do que eu”, comentou, rindo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts