Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Daech executa quatro Líbios em Sirtes

O grupo Daech (Estado Islâmico) executou, segunda-feira, quatro Líbios em Sirtes, a cerca de 450 quilómetros leste de Tripoli, levando centenas de famílias a fugir da cidade para escapar à violência dos combatentes da organização que controla a cidade desde o ano passado, enquanto o Exército líbio se prepara para lançar uma ofensiva militar.

Homens armados que se reclamam do Estado Islâmico mataram segunda-feira quatro Líbios, sendo dois da cidade de Sirtes e dois outros da cidade de Sloug que foram detidos durante os últimos dias num posto de controlo instalado por homens do Daech.

Segundo fontes locais, as vítimas foram executadas por um pelotão alegando a sua filiação à instituição militar líbia. Uma fonte militar revelou, além disso, segunda-feira à noite, que o número de famílias registadas na sua passagem no oeste de Sirtes, durante as últimas 24 horas, ascendia às 221 famílias que se dirigem para Zliten, Misrata, Tripoli, Gharyan, Kohomes Tarhouna, no oeste do país.

Esta mesma fonte sublinhou que algumas pessoas deslocadas falaram de “maus tratos” que recebem durante a sua passagem pelos postos de controlo do Daech, onde alguns dos deslocados disseram terem sido insultados e os seus veículos minuciosamente revistados por nacionais líbios, tunisinos e tchadianos do Daech, impedindo-os de transportar móveis, utensílios de cozinha ou garrafas de gás sem a aprovação dos seus serviços de segurança “liderados pelo Senegalês Abou Hamza”.

Eles acrescentaram que « alguns membros das famílias, nomeadamente homens, mulheres e crianças, sofrrm de diferentes doenças e estão em muito mau estado de saúde ».

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!