Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cúpula de América do Sul e África reunirá governos de 66 países

Um total de 66 chefes de Estado e representantes de governos da África e da América do Sul se reunirão na Venezuela nos dias 26 e 27 de setembro, na segunda cúpula entre os dois continentes, que será realizada na ilha Margarita (norte), informaram fontes oficiais.

“Estamos de acordo de que esta cúpula não será simplesmente uma cúpula a mais”, ressaltou o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, recentemente, depois de anunciar oficialmente as datas desta cúpula em uma visita a Trípoli. O próprio presidente venezuelano já confirmou a participação dos presidentes de Mauritânia, Mali, Líbia e Argélia.

“Será uma cúpula proveitosa, e não de discursos e com um documento que ninguém reconhece. Estamos trabalhando para a integração entre a América do Sul e a África”, acrescentou Chávez. Segundo o Ministério da Comunicação e da Informação da Venezuela, a cúpula abordará temas ligados à “aproximação estratégica” entre a União Africana e a União Sul-americana (Unasul), à segurança alimentar, à crise energética, às turbulências financeiras e à forma de “garantir os recursos necessários para o desenvolvimento dos povos”, indicou o presidente venezuelano.

A primeira Cúpula ASA foi realizada em novembro de 2006, em Abuja (Nigéria), onde foi aprovada por unanimidade a candidatura da Venezuela como sede da II Cúpula, que deveria ter sido realizada em novembro de 2008, mas que foi adiada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!