Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cuba desaparecerá até 2060

As alterações climáticas vão-se encarregar de resolver o “problema” que os Estados Unidos têm com Cuba porque em 50 anos a ilha será engolida pelo mar.

Esta projecção é da responsabilidade do embaixador norte-americano no México, Carlos Pascual, que a defendeu quarta-feira ao intervir na Expo Negócios Verdes, um fórum ecológico que está a decorrer na Cidade do México. Antes de intervir o protocolo apresentou Carlos Pascual como “perito em alterações climáticas e energias renováveis”. O diplomata advertiu que os problemas do meio ambiente como o aquecimento global, em 50 anos, vão mudar a face do planeta onde algumas zonas ficarão submersas.

Florida também

O mesmo responsável recomendou a quem esteja interessado em adquirir terrenos perto da costa que será melhor escolher zonas mais afastadas e deu como exemplo o Estado da Florida, nos Estados Unidos, que diz irá ficar debaixo da água. “Nos Estados Unidos não teremos de nos preocupar muito com Cuba porque o meio ambiente vai eliminar esse nosso problema”, afirmou o diplomata provocando sorrisos na assistência composta por peritos ambientais e empresários.

Seca aguda

Entretanto, mais de meio milhão de cubanos recebe água potável em camiões-cisterna devido à seca prolongada que está a afectar a ilha, neutralizando 370 fontes de abastecimento hídrico. O director de bacias hidrográficas do Instituto de Recursos Hídricos de Cuba, Jorge Mário Garcia Fernandez, explicou num programa da televisão estatal que no início desta semana cerca de 520 000 pessoas estavam a ser afectadas pela seca e que, por isso, estavam a ser abastecidas de água potável com recurso a camiões-cisterna.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts