Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CTA conta “armas e munições” para os combates a travar ao longo de 1012

A CTA-Confederação das Associações Económicas de Moçambique reuniu-se, Sexta-feira passada, no Maputo, para definir a agenda dos Mecanismos Consultivos 2012, visando imprimir uma nova dinâmica no diálogo com o Governo, ajustada à realidade actual e impulsionar as reformas necessárias para a melhoria do ambiente de negócios no país.

Intervindo na ocasião, o presidente da CTA, Rogério Manuel, referiu que se pretende com o encontro “discutir a reformulação do modelo de diálogo, definir a metodologia de trabalho e a consequente eleição dos assuntos prioritários que devem ser resolvidos até finais do presente ano”.

“Julgamos que este modelo de diálogo tem a vantagem de ser realista e funcional, principalmente porque a própria metodologia de trabalho centra-se, essencialmente, no alcance de resultados concretos num horizonte temporal claramente definido que nos permita uma avaliação realista dos progressos”, frisou Rogério Manuel.

Para o alcance desses objectivos, a CTA, segundo o seu presidente, propõe-se a levar à mesa de diálogo matérias relativas à simplificação do licenciamento e registo de sociedades, a redução dos custos de transacção, a Lei de Insolvência e Recuperação de Empresas Comerciais, o financiamento das pequenas e médias empresas, a melhoria da qualidade de energia, a revisão das tarifas dos scanners, entre outras.

Num outro desenvolvimento, Rogério Manuel indicou que a CTA vai iniciar “a reflexão sobre a estratégia de desenvolvimento do país, baseada no sector privado para a promoção de emprego e riqueza e definir parcerias público-privadas claras, exequíveis para o aproveitamento eficiente dos sectores estratégicos e com potencial para o desenvolvimento”.

Participaram no encontro de definição dos mecanismos consultivos 2012 membros do conselho directivo, presidentes e vice-presidentes dos pelouros da CTA, líderes das associações económicas, entre outros convidados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!