O holandês Johan Cruyff, recentemente designado presidente de honra do Barcelona, afirma na segunda-feira em seu artigo semanal no jornal El Periódico que a nomeação é uma “honra” e que a comparação entre Lionel Messi e Diego Maradona é “absurda”.
O ex-jogador e ex-treinador do clube catalão afirma que “é um orgulho e uma grande satisfação ser presidente de honra do Barça”, mas adverte que não vai interferir em contratações. No texto, Cruyff também chama de “absurda” a comparação entre os argentinos Lionel Messi e Diego Maradona.
“Se já me parece incorreta a comparação Messi-Cristiano Ronaldo – mesmo os dois sendo muito bons, são dois jogadores absolutamente diferentes -, a comparação Messi-Maradona é absurda”, enfatizou o holandês.
“Além do facto de que as comparações são sempre odiosas, como vamos afirmar taxativamente que um é melhor ou pior? Se nem sequer são da mesma época nem do mesmo futebol”, destacou. “Um já concluiu sua carreira. O outro, por idade, tem muito percurso pela frente. Maradona maravilhou muitos e era um prazer vê-lo jogar. Agora, com Messi, todo o mundo, sem exceção, se sente orgulhoso de tê-lo no futebol”, acrescentou. “Maradona era um fenómeno e fazia coisas incríveis.
Messi faz agora. Que desfrutem com ele e o deixem em paz porque as comparações só geram divisões”, completou Cruyff.