Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Beckenbauer pede a volta de Kuranyi à selecção da Alemanha

A lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer uniu-se aos pedidos da imprensa desportiva para pedir o retorno de Kevin Kuranyi à selecção da Alemanha para o Mundial na África do Sul-2010, e para que o técnico Joachim Löw perdoe o atacante do Schalke 04 por seu comportamento.

“A ‘Nationalmannschaft’ pertence a todos, queremos ganhar na África o quarto título mundial e para isto precisamos de nossos melhores jogadores, e Kevin Kuranyi é um deles”, disse Beckenbauer. Avançado da Bundesliga, Kuranyi, nascido no Brasil, faz a melhor temporada da carreira, com 17 golos no campeonato alemão, incluindo dois na vitória sobre o Bayer Leverkusen no sábado.

Mas o avançado não é convocado para a selecção alemã desde outubro de 2008, quando, ofendido por não ter sido relacionado nem para o banco de reservas de uma partida entre Alemanha e Rússia pelas eliminatórias da Copa, decidiu ir embora sem avisar a comissão técnica.

Desde então, o técnico Löw tem afirmado que Kuranyi nunca voltará a ser convocado, mas a decisão tem sido muito criticada no momento. “O técnico tomou a decisão correta, mas 18 meses depois parece uma punição exagerada e se tornou um problema para a equipe”, afirmou Beckenbauer. “Miroslav Klose e Lukas Podolski (quatro golos no total no campeonato) não estão no melhor momento. Mario Gomez e Stefan Kiessling têm que se recuperar das lesões. Nesta situação, ficar sem o artilheiro em melhor forma é um erro”, concluiu.

O ‘Kaiser’ propôs ainda que o presidente da Federação Alemã, Theo Zwanziger, seja o mediador entre Löw e Kuranyi. O atacante (52 jogos e 19 gols pela seleção) não perde a esperança de ser convocado. “Estou na melhor forma de minha vida, mas não sou eu quem decide. Apenas uma pessoa pode tomar esta decisão e vou fazer todo o possível para que a tome”, disse o atacante.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!