Um adolescente de 12 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Ananias João, perdeu a vida na terça-feira (09), em consequência de ter sido atacado por um crocodilos quando se encontrava a tomar banho numa das margens do rio Monapo, na cidade de Nampula.
Segundos informações apuradas pelo @Verdade, a desgraça aconteceu por volta das 06h00 da manhã e o corpo da vítima foi localizado por volta das 11h00 do mesmo dia a flutuar nas águas do rio Monapo, a quase 100 metros da estação de captação e bombagem de água que abastece a urbe.
Miguel Bartolomeu, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, confirmou a ocorrência e disse que depois do corpo ter sido achado, uma equipa multisectorial constituída por agentes da Polícia de Investigação Criminal (PIC) e médicos legistas dirigiu-se ao local para remover o cadáver e efectuar exames.
O nosso interlocutor disse que há necessidade de se sensibilizar as comunidades com vista a não tomarem banho nas zonas propensas a ataques de crocodilos.