Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cristiano Ronaldo quebra recorde de golos na goleada de Portugal sobre Camarões

Cristiano Ronaldo soube tirar proveito da desorganizada defesa camaronesa ao marcar duas vezes para ajudar Portugal a golear a selecção africana por 5×1 em amistoso, esta quarta-feira (5), e, de quebra, tornar-se o maior artilheiro da história da selecção portuguesa.

Ele elevou para 49 o número de golos marcados por Portugal, dois a mais que o recorde anterior estabelecido por Pauleta, numa partida em que os portugueses dominaram os Leões Indomáveis, num encontro entre duas selecções que estarão no Campeonato Mundial no Brasil. Camarões, aliás, está no Grupo do Brasil e enfrentará a selecção brasileira no dia 23 de Junho, em Brasília.

“Não me preocupo em quebrar recordes, é algo que acontece naturalmente, com muita dedicação”, disse o jogador de 29 anos à emissora RTP. Camarões foi para o intervalo com a partida empatada, mas ruiu no segundo tempo e sofreu quatro golos em 18 minutos. Portugal saiu à frente aos 21 minutos, quando João Pereira recuperou a bola e encontrou Cristiano Ronaldo, que passou pelo seu marcador e chutou rasteiro para superar Guy Rolland Ndy Assembe e estabelecer um novo recorde.

Os visitantes ainda não tinham o jogo sob controle a essa altura e Vincent Abubakar empatou aos 43 minutos quando teve tempo de dominar a bola no peito e bater de virada para marcar. A segunda parte começou com as duas equipes no ataque e Assembe teve de fazer grande defesa para impedir que Cristiano Ronaldo fizesse um golo de curta distância pouco depois dos 15 minutos da segunda etapa.

Mas a selecção camaronesa ruiu depois de um erro espantoso de Aurelien Chedjou, que deu um passe na defesa directamente nos pés de Raul Meirelles, e o meio-campista aceitou o presente para colocar Portugal à frente aos 20 minutos da segunda etapa.

Fábio Coentrão fez o terceiro dois minutos depois após jogada de Silvestre Varela e, com Camarões aberto na defesa, Edinho fez o quarto aos 32 minutos do segundo tempo depois que Assembe desviou um chute de Cristiano Ronaldo em sua direcção. Cristiano Ronaldo fez o quinto e fechou a goleada aos 38 da etapa final com um chute de 15 metros depois que a defesa camaronesa não conseguiu afastar o perigo.

“Não vamos ficar eufóricos por causa de uma vitória de 5 x 1”, disse o técnico da selecção portuguesa, Paulo Bento. Portugal está no Grupo G do Mundial ao lado de Alemanha, Estados Unidos e Gana. Camarões terá pela frente no Grupo A, além do Brasil, México e Croácia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts