Com dois golos marcados na vitória sobre o Schalke 04, o português Cristiano Ronaldo alcançou a marca de 242 golos com a camisa do Real Madrid, empatando com o húngaro Ferenc Puskas como quarto maior artilheiro da história do clube.
Mesmo com a vaga para os quartos de final da Liga dos Campeões praticamente garantida com a vitória na Alemanha por 6 a 1, o craque foi para o jogo desta quarta-feira, em que a equipa espanhol venceu por 3 a 1, mostrando vontade de continuar a marcar golos para os ‘blancos’ e bater recordes.
CR7 já marcou 41 vezes nesta temporada e, na Liga dos Campeões, é o melhor artilheiro com 13.
Desta forma, o português está a apenas um de igualar o argentino Lionel Messi, o ítalo-brasileiro José Altafini e o holandês Ruud van Nistelrooy, como os jogadores que mais marcaram golos em uma edição da competição européia.
Os 242 golos do português pelo Real Madrid foram marcados em 236 partidas, o que dá uma média de mais de um golo por jogo. Apenas Carlos Santillana (290), Alfredo di Stéfano (308) e Raúl González (323), balançaram as redes adversárias mais vezes pelo clube espanhol.