Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Crise provoca redução das emissões de gases do efeito estufa

As emissões de gases que provocam o efeito estufa registraram queda em consequência da recessão económica, dando ao mundo uma oportunidade de interromper o crescimento baseado nas energias fósseis, destaca um relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) publicado pelo jornal britânico Financial Times. A redução das emissões de CO2 registrada em 2008 é a maior dos últimos 40 anos e supera a obtida com a crise de 1981, segundo um resumo do informe, que deve ser oficialmente divulgado pela AIE em novembro.

“Temos uma nova situação, com modificações da demanda energética e o adiamento de vários investimentos em energia”, declarou ao jornal o economista chefe da AIE, Fatih Birol. “Isto só pode ter sentido se aproveitarmos esta oportunidade única com um acordo em Copenhague”, completou, a respeito da conferência internacional sobre o clima de 7 a 18 de dezembro.

A reunião tem por objetivo concluir um acordo que deve entrar em vigor com a expiração do Protocolo de Kioto, em Janeiro de 2013, para limitar a emissão de gases que provocam o efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global.

“Esperamos que um acordo em Copenhague abra o caminho para novos investimentos sustentáveis. Se deixarmos passar esta oportunidade, será muito mais caro levar o mundo ao caminho de uma energia sustentável e, portanto, mais difícil”, concluiu Birol.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!