Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crise pode favorecer criminalidade pela internet

A crise econômica internacional ameaça favorecer a criminalidade virtual com a demissão de inúmeros especialistas em informática, advertiu nesta quinta-feira em Madri um alto representante da companhia Microsoft.

“Atualmente, os ciberataques não ocorrem mais por vandalismo, mas por dinheiro”, declarou Roger Halbheer, chefe de segurança da Microsoft para a Europa, Oriente Médio e África. “Este é um dos aspectos perigosos da desaceleração econômica: acredito que a criminalidade informática vai aumentar”, explicou Halbheer, paralelamente a uma conferência internacional sobre terrorismo e segurança informática, organizada em El Escorial, perto de Madri.

Ele citou o exemplo do vírus Conficker que teria infectado milhões de computadores nos últimos meses e cuja natureza criminal ainda é incerta. “O objetivo do Conficker ainda não está claro, mas os criminosos da internet criam cada vez mais vírus para ter o controle de uma rede de computadores e para depois tentar vender seus serviços a delinquentes que atuam na rede”, explicou.

A Microsoft criou uma equipe para desativar este vírus também chamado DownAdUp. A Microsoft oferece também um prêmio de 250.000 dólares para a identificação dos responsáveis do mesmo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!