Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criança morre esmagada num hospital em Nacala-Porto

Bebé de seis meses de vida, cuja identidade não apurámos, perdeu a vida e outras quatro pessoas contraíram ferimentos graves em consequência do desabamento do tecto de um dos compartimentos do Centro de Saúde de Matapwe, após uma mangueira ter caído sobre a infra-estrutura, na manhã da passada sexta-feira (22), na Zona Económica Especial de Nacala-Porto, na província de Nampula.

A criança pereceu instantes depois de ter sido socorrida e assistida. A mãe da vítima teve uma ligeira lesão no pé esquerdo.

Maria das Dores, enfermeira que também observou a menor minutos antes da tragédia, disse que recebeu a informação com tristeza quando se encontrava num outro sector, onde buscava fármacos para completar a dose da finada.

Segundo a técnica de saúde, um dos ramos da mangueira quebrou-se, de repente, e tombou sobre o tecto do Centro de Saúde de Matapwe, que está em condições degradadas. Não se suspeitava que a árvore podia causar esta tragédia, pese o seu aspecto que causava algum desconforto.

A criança ficou quase totalmente esmagada e outras quatro pessoas que estavam no local contraíram ferimentos graves, tendo sido imediatamente transferidas para o Hospital Geral de Nacala-Porto, salientou Maria das Dores.

Wilma Salgado, médica-chefe do Hospital Geral de Nacala-Porto, confirmou a ocorrência e descreve a situação como chocante. Uma equipa foi criada para apurar o que se passou no Centro de Saúde de Matapwe e proceder ao levantamento dos danos materiais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!