Uma criança do sexo masculino, de um ano de vida, morreu afogada ao cair num poço no quintal da residência da família, no passado fim-de-semana, no distrito de Báruè, província de Manica, alegadamente por negligência da mãe.
A infelicidade aconteceu na localidade de Nhassacara, no posto administrativo Nhapassa, segundo apurou o @Verdade, de Leonardo Colher, chefe do Departamento Relações Públicas da Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele ponto do país.
A queda ocorreu supostamente quando a progenitora estava a tomar banho. Ela só se apercebeu da situação quando notou a ausência do filho e iniciou buscas sem sucesso pela casa.
Após a tragédia, a senhora tentou uma fuga enquanto decorria a investigação, para evitar ser responsabilizada, mas foi detida nesta quarta-feira (11), disse-nos o agente da Lei e Ordem.
O poço tem cerca de 11 metros de profundidade e a vítima foi resgatada pelo Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP).
A Polícia acompanhou o processo e acusou a mãe de ter sido negligente, uma vez que o menor não podia ter permanecido sozinho, sobretudo numa habitação onde existe poço sem as mínimas condições de segurança.