Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criança e idoso morrem afogados em Nampula

Duas pessoas, entre elas uma criança, perderam a vida por afogamento, na semana passada, nos distritos de Mossuril e Nacarôa, na província de Nampula. As autoridades marítimas e policiais acreditam que o mau tempo e a incapacidade de nadar concorreram para a desgraça.

Uma das vítimas é um homem de 67 anos de idade, que encontrou a morte, a 12 de Janeiro em curso, na praia de Matibane, em Mossuril, quando estrava a pescar. O barco a vela em que o malogrado se encontrava a pescar naufragou após arrastado para o alto mar na sequência do mau tempo que se fazia sentir naquele dia.

O outro finado é uma criança do sexo masculino, de 10 anos de idade, que se encontrava a brincar numa lagoa, no posto administrativo de Teterene, distrito de Nacarôa.

O miúdo estava na companhia de amigos, segundo Zacarias Nacute, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula. Ele morreu por falta de socorro porque não sabia nadar. Os corpos foram localizados e entregues aos familiares.

Enquanto isso, de 06 a 12 de Janeiro corrente, outras duas pessoas perderam a vida vítimas de acidente de viação, ocorridos na cidade de Nampula. O excesso de velocidade e a ultrapassagem irregular são apontadas como sendo as principais causas.

Zacarias Nacute relatou a ocorrência de outros dois acidentes ferroviários, mas felizmente sem nenhum óbito. Um dos sinistros deu-se na passagem de nível, na zona de Natiquiri e a vítima perdeu uma das pernas, enquanto o segundo caso resultou em danos materiais numa motorizada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!