Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criança de 15 anos sobrevive a ataque de crocodilo em Gaza

Uma criança de 15 anos de idade escapou com vida de um grave ataque de crocodilo ocorrido numa das margens do rio Limpopo, no distrito de Chókwè, província de Gaza.

A vítima responde pelo nome de Egnésia Sebastião e encontra-se internada no Hospital Provincial de Xai-Xai (HPX).

Segundo o @Verdade apurou, a criança foi surpreendida pelo réptil quando se encontrava a acarretar água naquele rio, para o uso doméstico.

A miúda ficou com a barriga totalmente rasgada e alguns órgãos internos expostos, para além de lesões nos membros superiores, devido à luta que travou para sobreviver.

Apesar do susto e perigo que o crocodilo representava, os dois irmãos e a avó que estavam na companhia da vítima, também a buscar água, não ficaram imobilizados, tendo conseguido espantar o animal. Algumas pessoas que se encontravam próximo ao local da facto também não mediram esforço, disse-nos ao telefone uma fonte próxima da família da miúda.

A adolescente foi encaminhada ao Hospital Rural de Chókwè (HRC), de onde foi transferida para o HPX. Ela foi submetida a uma cirurgia e os médicos asseguraram, segundo os familiares, que está fora de perigo.

Refira-se Chókwè é um dos pontos de Moçambique onde a falta de água canalizada ainda é um problema bicudo para as autoridades governamentais. Com seca, a situação agravou-se e a ida ao rio Limpopo, o segundo maior da África Austral, tornou-se inevitável para quem queira sobreviver.

Há quem também recorre a outras alternativas, tais como abrir pequenos buracos no solo, de onde vezes sem conta só se extrai água lamacenta para beber, tomar banho, cozinhar, lavar, entre outras finalidades.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!