Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crédito bancário para sector privado cresce 23,4% até Outubro de 2013

O crédito bancário ao sector privado cresceu de Janeiro a Outubro de 2013 em cerca de 23,4%, segundo o Banco de Moçambique (BM), indicando que a situação surge apesar das pequenas e médias empresas continuarem a enfrentar acesso limitado ao mesmo.

Para minimizar o problema, o BM afirma estar a trabalhar e a criar condições para promover linhas de financiamento dedicadas a este segmento, em simultâneo com a redução das assimetrias diversas relacionadas com a falta de informação e fraquezas na organização das contas das empresas, o que leva a que o sistema bancário impute maiores riscos à sua actividade.

Sem dar pormenores sobre o assunto, fonte do BM revelou, entretanto, segundo o Correio da manhã, que está em elaboração no país o projecto de lei para criação de bureau de crédito. A lei está a ser refeita pelo Conselho de Ministros, visando contribuir para a redução de assimetrias de informação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!