Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crédito ao consumo baixa nos EUA e Wall Street cai

A Bolsa de Nova York fechou em baixa esta quarta-feira, afetada até o fim da sessão pelo anúncio de uma queda do crédito ao consumo nos Estados Unidos: o Dow Jones perdeu 0,66% e o Nasdaq, 0,23%. Segundo dados de fechamento, o Dow Jones Industrial Avarage perdeu 72,47 pontos a 10.897,52 pontos, enquanto o Nasdaq, de alto componente tecnológico, caiu 5,65 pontos, para 2.431,16.

O índice ampliado Standard & Poor’s 500 baixou 0,59% (6,99 pontos), indo para 1.182,45. “A pressão se acentuou” durante a tarde, observaram analistas do site financeiro Briefing.com. “O mercado registrou um bom avanço recentemente”, observou Hugh Johnson, da Johnson Illington Advisors.

Segundo o analista, os investidores dispunham de “duas desculpas” para levar a Bolsa de Nova York ao vermelho. O único indicador econômico publicado durante o dia – os dados do crédito ao consumo – mostraram um queda total de 5,6% em fevereiro em ritmo anual, maior que o previsto. “São números decepcionantes, que mostram que as famílias continuam reduzindo o uso do crédito”, comentaram analistas da Barclays Capital.

O presidente regional do Federal Reserve (Fed, banco central americano) Tom Hoenig “fez declarações muito fortes sugerindo que se opõe à manutenção de taxas de juros muito baixas durante um longo período”, comentou Johnson. “Não queremos que os consumidores continuem restringindo seus gastos, não queremos que o Fed aumente suas taxas cedo demais”, resumiu o analista, destacando que esses dois elementos representam “más notícias para a economia”.

O mercado obrigatório se recuperou. O rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos desceu para 3,863% contra 3,968% na noite de terça-feira, enquanto os títulos a 30 anos caíram a 4,744% contra 4,844%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!