Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CPE de Nampula apela a comportamento ordeiro e de tolerância durante a campanha eleitoral

A Comissão Provincial de Eleições de Nampula instou os partidos políticos e organizações da sociedade civil a pautarem por um comportamento ordeiro e cívico durante a campanha eleitoral e o processo de votação, este último previsto para o dia 20 de Novembro próximo.

Este apelo foi feito esta quarta-feira (11), pelo presidente da Comissão Provincial de Eleições de Nampula, Daniel Ramos, no decurso de um encontro realizado na cidade de Nampula com o objectivo de partilhar informações relativas ao processo de recenseamento eleitoral, recentemente terminado, e a campanha eleitoral que se avizinha, e que culminará com a votação, no dia 20 de Novembro.

A Comissão Provincial de Eleições em Nampula pretende estabelecer mecanismos de colaboração entre membros daquele órgão, partidos políticos e a comunicação social para a observância da ética profissional e respeito dos artigos da lei 7/2013 de 22 de Fevereiro.

No caso particular dos media, Ramos referiu que há necessidade de se trabalhar com imparcialidade e zelo sem, no entanto, favorecer alguma formação política ou grupo de pessoas envolvidas no processo eleitoral.

Por seu turno, os membros da sociedade civil pediram para que a Comissão Provincial de Eleições pudesse trabalhar no sentido de garantir o decurso do processo eleitoral de forma transparente e clareza nos resultados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!