Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: Zambézia é a terceira província com mais casos activos. Mais um óbito na Cidade de Maputo

coronavirus1808-quelimane-hospital

Enquanto a 4ª vaga da covid-19 está em desaceleração em Moçambique nesta quinta-feira(27) a Zambézia tornou-se na 3ª província com o maior número de casos activos, à seguir a Província e Cidade de Maputo. Na capital moçambicano ocorreu mais um óbito pela pandemia respiratória.

Reduziram para 12.475 os casos activos da pandemia no país embora nas últimas 24 horas tenham sido registadas mais 301 novas infecções pelo SARS-CoV-2, todas resultantes de transmissões locais e entre elas 297 cidadãos moçambicanos, que aumentaram para 223.413 o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020.

Com uma taxa de positividade de 29,1 por cento, 71 novos infectados e três internados a Província da Zambézia passou a ter 785 casos activos da covid-19. O epicentro da pandemia continua a ser a Província de Maputo, com 5.572 casos activos e dois internados, seguida pela Cidade de Maputo, com 3.978 casos activos e 28 doentes nos covidários.

Na capital moçambicana continuam a ocorrer óbitos, o mais recente foi de uma moçambicana de 88 anos de idade que faleceu no dia 26/01/2022, elevando para 2.164 o cumulativo de óbitos pela pandemia no país, dos quais 1.463 registados na Cidade de Maputo.

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde indica ainda que baixaram para 67 os doentes hospitalizados nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares do País, apesar de terem sido registados cinco novos internamentos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!