Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: quadruplicam novas infecções na Cidade de Maputo. Novos surtos nas províncias de Gaza, Tete e Cabo Delgado

coronavirus2611-polana-canico-entrada

Após várias semanas de estabilidade a taxa de positividade diária voltou a subir nesta quarta-feira(01), quadruplicaram as novas infecções na Cidade de Maputo e novos surtos eclodiram nas províncias de Gaza, Tete e Cabo Delgado. O @Verdade apurou que o caso suspeito da variante Ómicron na Cidade de Inhambane data de há 2 semanas atrás.

A taxa de positividade diária em Moçambique subiu para 2,86 por cento com o número de casos activos a voltar a ultrapassar a centena de indivíduos no seguimento da identificação de 46 indivíduos infectados pelo SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 42 moçambique, elevando para 151.594 o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo foram detectados de 24 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, três no Distrito Municipal de Kamavota, dois no Distrito Municipal de Kamaxaqueni e um no Distrito Municipal de Kanlhamanculo.

Pela Província de Gaza eclodiram surtos com dois novos infectados no Distrito de Mabalane, um no Município do Chibuto e um no Município do Chókwè.

Na Província de Cabo Delgado foram diagnosticados dois novos infectados no Município de Chiúre e um na Cidade de Pemba.

Foram ainda identificados: três novos infectados na Cidade de Tete, um na Cidade de Quelimane, um na Cidade da Matola e um no Distrito de Marracuene.

“Este primeiro dia do mês de Dezembro fica também marcado pela não notificação de nenhuma alta hospitalar e o internamento de três pacientes infectados pelo novo coronavírus” assinala o Ministério da Saúde no seu Boletim Epidemiológico que indica terem subido para sete os doentes internados nos covidários da Cidade de Maputo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!