Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: quadruplicam novas infecções na Cidade de Maputo. Novos surtos nas províncias de Gaza, Tete e Cabo Delgado

coronavirus2611-polana-canico-entrada

Após várias semanas de estabilidade a taxa de positividade diária voltou a subir nesta quarta-feira(01), quadruplicaram as novas infecções na Cidade de Maputo e novos surtos eclodiram nas províncias de Gaza, Tete e Cabo Delgado. O @Verdade apurou que o caso suspeito da variante Ómicron na Cidade de Inhambane data de há 2 semanas atrás.

A taxa de positividade diária em Moçambique subiu para 2,86 por cento com o número de casos activos a voltar a ultrapassar a centena de indivíduos no seguimento da identificação de 46 indivíduos infectados pelo SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 42 moçambique, elevando para 151.594 o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo foram detectados de 24 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, três no Distrito Municipal de Kamavota, dois no Distrito Municipal de Kamaxaqueni e um no Distrito Municipal de Kanlhamanculo.

Pela Província de Gaza eclodiram surtos com dois novos infectados no Distrito de Mabalane, um no Município do Chibuto e um no Município do Chókwè.

Na Província de Cabo Delgado foram diagnosticados dois novos infectados no Município de Chiúre e um na Cidade de Pemba.

Foram ainda identificados: três novos infectados na Cidade de Tete, um na Cidade de Quelimane, um na Cidade da Matola e um no Distrito de Marracuene.

“Este primeiro dia do mês de Dezembro fica também marcado pela não notificação de nenhuma alta hospitalar e o internamento de três pacientes infectados pelo novo coronavírus” assinala o Ministério da Saúde no seu Boletim Epidemiológico que indica terem subido para sete os doentes internados nos covidários da Cidade de Maputo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!