Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: positividade abaixo de 10 por cento e menos de cem doentes nos covidários. Pandemia mata mais dois jovens em Moçambique

coronavirus2401-dash-positividade

A positividade da covid-19 caiu para menos de 10 por cento nesta segunda-feira(24), a mais baixa desde o início de Dezembro de 2021, num dia em que reduziram para menos de uma centena os doentes internados nos covidários. No entanto a pandemia respiratória causou a morte de mais dois jovens moçambicanos.

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde(MISAU) indica que nas últimas 24 horas foram registadas apenas 56 novas infecções pelo SARS-CoV-2, todas resultantes de transmissões locais e entre elas 54 são de cidadãos moçambicanos, elevando para 222.652 o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020, estando neste momento activos 15.216 casos.

Somente a Província de Maputo e a Cidade de Maputo tem mais de mil casos activos, 6.208 e 5.001, respectivamente, e Inhambane voltou a ser a 3ª província com o maior número de casos activos: 829 doentes.

Pela primeira vez, desde 9 de Dezembro de 2021 a positividade desde dos 10 por cento, “a Taxa de Positividade no período em análise foi de 6,99 por cento” revela o MISAU que refere terem reduzido para 96 os doentes nos covidários, embora tenham sido registados três novos internamentos.

O Ministério da Saúde actualizou para 2.159 o cumulativo de vítimas mortais após a notificação de mais dois óbitos, um do sexo masculino e o outro do sexo feminino com idades 24 e 39 anos. “Os dois óbitos ocorreram ontem, dia 23/01/2022. Um óbito ocorreu na Cidade de Maputo e e um na Província de Gaza”.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!