Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Covid-19: novos surtos pelas províncias da Zambézia e Gaza. 2º dia consecutivo sem óbitos pela pandemia em Moçambique

coronavirus1202-covidario-internamento10

Moçambique assinalou nesta segunda-feira (05) o 2º dia consecutivo sem o registo de óbitos pela pandemia respiratória causada pelo novo coronavírus. Continuando a testar cada vez menos poucos novos infectados foram identificados no entanto novos surtos eclodiram em vários distritos das províncias da Zambézia e Gaza.

“Temos a satisfação de anunciar que, pelo segundo dia consecutivo, o país não notificou a ocorrência de óbito em pacientes infectados pelo novo coronavírus”, assinalou o Ministério da Saúde no seu Boletim Epidemiológico onde anuncia que estão internados nos covidários apenas 70 doentes, após o registo, nas últimas 24 horas, de nove novos internamentos e seis altas hospitalares.

Continuando a testar abaixo da capacidade instalada as autoridades sanitárias identificaram somente 108 novos infectados pelo SARS-CoV2 – entre eles 106 moçambicanos e um estrangeiro -, todos em resultado de transmissões locais e que elevaram para 68.227 o cumulativo de casos positivos no país.

O @Verdade apurou que voltando a testar na Província da Zambézia foram diagnosticados 32 novos infectados na Cidade Quelimane, cinco no Distrito de Namacurra, três no Distrito de Morrumbala, dois no Município do Guruè e um no Distrito de Pebane.

Outra província onde voltou a ser realizada testagem é Gaza onde foram detectados 13 novos infectados na Cidade do Xai-Xai, quatro no Distrito do Limpopo, dois no Distrito de Chongoene e um no Município de Mandlakazi.

Testando apenas casos pendentes da véspera foram identificados só 18 novos infectados na Área Metropolitana do Grande Maputo, nove na Cidade de Nampula, oito na Cidade de Lichinga, seis na Cidade de Tete, três pela Província de Sofala e um na Cidade de Pemba.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!