Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: novos surtos nas províncias de Maputo, Nampula, Inhambane, Cabo Delgado e Tete. Pandemia mata mais um moçambicano

coronavirus1702-covidario-hcm-internados

Mantendo a estratégia de testar menos casos suspeitos e não procurar os seus contactos Moçambique voltou a detectar poucas dezenas de novos infectados no entanto novos surtos eclodiram em alguns distritos da Cidade e Província de Maputo e nas províncias de Nampula, Inhambane, Cabo Delgado e Tete. Nesta sexta-feira a pandemia matou mais um moçambicano na Província da Zambézia.

Testando apenas 813 casos suspeitos, para uma capacidade diária de testar pelo menos 2.500 amostras, Moçambique chegou aos 68.506 casos positivos com a identificação de 40 novos infectados pelo SARS-CoV2 – entre eles 39 moçambicanos e um estrangeiro, todos em resultado de transmissões locais.

O @Verdade descortinou que novos surtos foram diagnosticados pela Cidade de Maputo com onze novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, dois no Distrito Municipal de Kanlhamanculo e outros dois no Distrito Municipal de Kamavota.

Pela Província de Maputo foram detectados novos surtos com quatro novos infectados na Cidade da Matola e dois no Município da Manhiça.

Na Província de Inhambane novos surtos eclodiram com três novos infectados no Distrito de Mabote e um no Município da Maxixe.

Outros surtos foram identificados na Província de Cabo Delgado com dois novos infectados na Cidade de Pemba e um no Distrito de Chiúre.

Pela Província de Tete um novo surto eclodia com um novo infectado na Cidade de Tete e outro no Distrito de Marara.

Foram ainda encontrados novos surtos com cinco novos infectados na Cidade de Nampula, dois na Cidade da Beira, dois na Cidade de Quelimane e um na Cidade do Chimoio.

O Ministério da Saúde actualizou para 789 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia com a notificação de mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus na Província da Zambézia. “Trata-se de um paciente do sexo masculino, de nacionalidade moçambicana, que tinha 59 anos de idade e cujo óbito foi declarado no dia 9/04/2021”.

Com o óbito, menos dez altas hospitalares e sete novos internamentos baixaram para 58 os internados nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares, a maioria na Cidade de Maputo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!