Continuam activos perto de um milhar e meio de casos da covid-19 em Moçambique com a detecção, neste sábado(02), de novos surtos pelas províncias de Cabo Delgado e Nampula.
Mais 31 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 30 moçambicanos, que elevaram para 150.790 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020, dos quais 1.471 estão activos.
O @Verdade apurou que novos surtos eclodiram na Província de Cabo Delgado com um novo infectado no Distrito de Ancuabe, um no Município de Montepuez e nove no Distrito de Metuge.
Pela Província de Nampula foram diagnosticados dois novos infectados no Distrito de Monapo, dois na Cidade de Nampula e cinco no Município de Malema.
Outros infectados foram identificados: sete na Cidade de Maputo, um no Município de Mandlakazi, um no Município da Maxixe, um na Cidade da Beira e um no Distrito de Guro.
O Ministério da Saúde não notificou nenhum óbito nas últimas 24 horas e refere que estão internados actualmente nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares 27 pacientes no seguimento de quatro novos internamentos e de uma alta hospitalar.