Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Publicidade

Covid-19: novos surtos nas cidades do Chimoio, Lichinga, Matola, Maxixe e nos distritos de Marracuente, Matutuíne e Mandimba

coronavirus3011-nampula-lab

Pela primeira vez desde o início da 2ª vaga da pandemia respiratória causada pelo novo coronavírus nenhum novo infectado foi diagnosticado na Cidade de Maputo, contudo, neste domingo (16), novos surtos eclodiram nas cidades do Chimoio, Lichinga, Matola, Maxixe e nos distritos de Matutuíne, Marracuente e Mandimba.

Desde meados do ano passado que todos os dias tem sido identificados novos infectados pelo SARS-CoV2 na Cidade de Maputo, neste domingo (16) nenhum novo doente foi reportado contudo a região continua a ser o epicentro da pandemia com 343 casos activos e um cumulativo de 29.102 casos positivos registados deste Março de 2020.

O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde indica que “nas últimas 24 horas, 32 indivíduos testaram positivo”, todos são moçambicanos e contraíram a covid-19 em transmissões locais elevando para 70.442 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique.

O @Verdade apurou que os novos infectados foram detectados dez na Cidade do Chimoio, sete na Cidade de Lichinga, cinco na Cidade da Matola, cinco no Município da Maxixe, três no Distrito de Matutuíne, dois no Distrito de Marracuente e um no Distrito de Mandimba.

Nos covidários continuam internados 21 pacientes após terem sido registados seis novos internamentos e seis altas hospitalares.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!